domingo, 3 de fevereiro de 2013

Peixinhos nos pés, ou Fish Massage


Desde que chegámos a Siem Reap que isto estava na minha ideia: fish massage. Sim, certo, também queria ir (e fui) às outras massagens, que são divinais (sem happy ending), mas estas captaram-me de imediato a curiosidade. Deixar que uns peixinhos te comam toda a pele morta dos pés é uma experiência.... única, sim.

É que não são os peixinhos que vemos nos nossos centros comerciais, que são quase girinos, não, são tanques cheios de peixes de tamanho.... olha, de tamanho de peixe, pronto! :)


Qual é então a teoria? Bom, os peixes alimentam-se da nossa pele morta e, por conseguinte, fazem-nos algo parecido com uma esfoliação, que é uma renovação da pele, retirando a pele morta para que a pele se renove.


Depois de ver o preço então, mais convencido fiquei que era um item a não perder. Custava 1 dólar 15 minutos e ainda te ofereciam um refresco... e pronto, lá fui. Ao início, há um choque. Para mim que não tenho cócegas nos pés, foi relativamente pacífico, mas para quem sofra desse mal, prepare-se, porque vai ser dolorosamente engraçado. Depois de nos habituarmos, fica normal e já quase nem damos pelos peixes que se vão banqueteando com a nossa pele morta.

Este é um negócio quase perfeito para os comerciantes, que apenas têm de limpar os excrementos que os peixinhos vão deitando fora e mudando a água, já que comida são os clientes que fornecem aos bichos... 

A experiência foi fantástica, como podem ver pelo vídeo e pelas fotos, e é claramente uma experiência a repetir, se voltar para aqueles lados do mundo alguma vez mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário